Marcamos presença nos dias 14 e 15 de maio, em mais um evento da ABEP-TIC, realizada em Natal, para a 146º RDTE.
Neste encontro, nos reunimos com representantes de empresas públicas de TIC de todo o país, para promover debates estratégicos sobre os desafios atuais e futuros da tecnologia pública brasileira.
Estes eventos são oportunidades de trocar conhecimento sobre inovação, tecnologia e estratégias de segurança.
Continue a leitura e saiba mais sobre o que aconteceu nesses últimos dias!
Destaques da ABEP-TIC
Conduzida por Allan Rodrigo, vice-presidente de Tecnologia da ABEP-TIC, a abertura do evento contou com a presença do secretário de Administração do Rio Grande do Norte e do presidente executivo da entidade.
Além disso, nessa edição, quem nos representou foi Eduardo Ellery, diretor regional do Nordeste.
Na programação, contamos com duas apresentações da 3STRUCTURE em conjunto com nossos parceiros, Fortinet, Veeam e Exagrid.
Enquanto, o tema da primeira palestra abordou “Governança Digital e Cibersegurança: construindo estados resilientes”, conduzida pelo André Queiróz, Systems Engineer, da Fortinet.
Juntamente, com Exagrid e Veeam, na segunda palestra abordamos “Edge to Cloud Assurance: proteção total”, apresentada por Rodrigo Drummond, System Engineer, da Exagrid e Marcos Souza, Territory Manager, da Veeam Software.
Em suma, os destaques do encontro estão temas como “Governança digital e cibersegurança”, “Infraestrutura para IA”, “Jornada para a nuvem” e a “Comunidade MISP ABEP-TIC de inteligência de ameaças”.
Tecnologia pública como vetor de inovação
Discutir tecnologia pública é, na prática, discutir como oferecer melhores serviços à população.
Sobretudo, modernizar a gestão pública exige uso estratégico de dados, automação e soluções que aumentem a eficiência, com foco em segurança e privacidade.
Eventos como esse são, portanto, uma ponte entre a inovação tecnológica e as necessidades reais da sociedade.
Eles impulsionam projetos mais estruturados, baseados em conhecimento técnico atualizado e alinhados com os objetivos das políticas públicas.
Conclusão
Participar de eventos de TIC pública fortalece o ecossistema, conecta os principais atores e impulsiona a digitalização do setor com inovação e responsabilidade.
Mais do que acompanhar tendências, é uma forma de fazer parte da construção de um governo mais eficiente, transparente e conectado ao cidadão.
Nos acompanhe para ficar por dentro sobre o que acontece de mais importante no mercado de tecnologia e segurança da informação!